Carregando

Mais info +351 214 079 577

Península, falésias e penhascos de Reykjanes

Excursões para o seu Cruzeiro com partida do porto de Reykjavik

a partir de 39,0€  Reservar

Península, falésias e penhascos de Reykjanes Península, falésias e penhascos de Reykjanes Península, falésias e penhascos de Reykjanes Península, falésias e penhascos de Reykjanes
Península, falésias e penhascos de Reykjanes Península, falésias e penhascos de Reykjanes Península, falésias e penhascos de Reykjanes Península, falésias e penhascos de Reykjanes

Na chegada do seu cruzeiro, serão dadas as boas-vindas no porto pelo nosso guia identificado com um cartaz Shore2Shore.

Reykjanes é um verdadeiro paraíso geológico, com energia geotérmica incrível, atividade sísmica e movimentos tectônicos. Este passeio é perfeito para quem deseja testemunhar a diversidade da natureza islandesa.

Incluído no Geoparque Global da UNESCO, Reykjanes tem muito para oferecer permitido ter uma visão generalizada das exuberantes paisagens da Islândia. Desde os campos de lava icônicos, aos lagos geotérmicos ou às fontes termais. Esta excursão será repleta de surpresas e de características geológicas únicas que não poderá ver apenas uma só vez na sua vida.

A península de Reykjanes está localizada entre as placas tectônicas da Eurásia e da América do Norte, as quais se movem constantemente, cerca de 2 cm por ano. Essa é a razão pela qual esta península oferece atividade vulcânica permanente e com pequenos terremotos que são muito comuns. As falésias ao redor da península são pontilhados com uma atividade contante de inúmeras espécies de aves e por algumas das ondas mais espetaculares do mundo.

Reykjanes possui muitas vilas e cidades de pescadores, formando assim o maior município de Reykjanesbær que inclui aproximadamente 16.000 habitantes, sendo então o quinto maior município da Islândia.

Faremos uma viagem de autocarro de aproximadamente 45 minutos antes de chegarmos à nossa primeira paragem, o que o deixará sem palavras. A área geotérmica de Krýsuvík é indescritível. Com suas colinas multicoloridas, colunas de vapor crescentes e piscinas de lama borbulhantes que mais parece que tocam uma sinfonia. Krysuvik é um lugar único no mundo, localizada na Reserva Natural de Reykjanes, esta área geotérmica é onde realmente mostra o poder da natureza através de fontes termais ativas. É por isso que durante este dia, vai poder aprender muito sobre geologia e energia geotérmica.

Retornaremos ao nosso autocarro e após aproximadamente 40 minutos chegaremos à área geotérmica de Gunnuhver, uma área geotérmica altamente ativa com piscinas de lama borbulhantes e saídas de vapor, as quais estão diretamente ligadas a uma história sobre fantasmas. O nome Gunnuhver, vem da história que um fantasma furioso, chamado Gudrun, o seu espírito foi capturado nas fontes termais por um padre à cerca de 400 anos atrás. Gunnuhver possui a maior piscina de lama da Islândia, com 20 metros de largura (65 pés). Estas fontes termais estão cheias de água do mar, ao contrário de outras áreas geotérmicas da Islândia, fornecendo água até 300 ° C.

A nossa próxima paragem será no farol mais antigo e popular da Islândia: Reykjanesviti. Se gosta e aprecia a vida selvagem, especificamente a vida das aves, os penhascos de Valahnúkur são o lugar perfeito. Originalmente construído em 1878, o farol foi destruído 8 anos depois devido a um grande terremoto. O edifício que pode ser hoje visto foi realmente construído em 1929 e estima-se que será necessário um novo nos próximos anos devido à constante e forte erosão do solo. Reykjanesviti tem 31 metros de altura e 73 metros acima do nível do mar.

Os penhascos de Valahnúkur estão muito perto do farol. Estes abrigam uma grande colônia de aves marinhas. Em Valahnúkur, este formoso trecho da costa é continuamente atingido por ondas enormes, enquanto milhares de pássaros voam em busca de comida no mar. Valahnúkur é composto de camadas de tufo, lava em almofadada e lacuna, tudo isto foi formado durante uma única erupção. Neste penhasco, devemos sempre ter cuidado também devido ao vento forte que por ali se faz sentir.

Retornaremos ao porto para a despedida no final da excursão.

INFORMAÇÃO GERAL PENÍSISULA, FALÉSIAS E PENHASCOS DE REYKJANES COM PARTIDA DO PORTO DE REYKJAVIC

  • PREÇO POR PESSOA: APARTIR DE 39,00 €
  • INCLUI ASSITÊNCIA NO PORTO E NO AUTOCARRO, TRASNPORTE E GUIA
  • DURAÇÃO: ATÉ 4 HORAS (DEPENDENDO DO TEMPO DE PERMANÊNCIA DO NAVIO EM PORTO)
  • NÃO HÁ SUPLEMENTOS

 

OBSERVAÇÕES

  • Nível Fácil / Panorâmico
  • É aconselhável usar sapatos confortáveis.
  • As pessoas com mobilidade reduzida, que usam cadeira de rodas, devem estar acompanhadas por outra pessoa que possa ajudá-las. Devem ser utilizadas cadeiras de rodas desdobráveis, uma vez que os autocarros não dispõe de elevador ou rampas (a Shore2Shore não se responsável se o cliente não relatar a sua situação no momento de efetuar a reserva).

Informação do Desembarque


Descrição Detalhes Opiniões

O porto de Reykjavik é bastante pequeno. O guia estará à sua espera identificado com cartaz Shore2Shore em frente à casinha (loja de desporto) situado mesmo estacionamento. Não existe um terminal, apenas o píer e o estacionamento e há apenas uma casa no estacionamento perto do píer.


Pontuação

0,0 de 0 opiniões

 
0 2 4 6 8 10
Avalie esta excursão

Opiniões (0)

Ainda não há opinião. Seja o primeiro a deixar uma!