Os seguintes termos e condições regulam o acesso e uso do endereço shore2shore.pt (doravante a Web), propriedade de GlobalSea, Lda (doravante, Shore2Shore Portugal), bem como a conformidade com os serviços que a Shore2Shore Portugal oferece nesta website. O usuário aceita expressamente e sem reservas todas as condições gerais contidas neste documento, publicadas no site, e que ele reconhece ter lido.
A Globalsea, Lda registada no Turismo de Portugal com o RNAVT 3445 é detentora da marca Shore2Shore Portugal e representa na Portugal e no Brasil as excursões da Shore2Shore da empresa CALIMA SHORE TRAVEL, SL (Espanha)
- 1. Os dados contidos no site destinam-se a oferecer serviços e informar os usuários sobre eles, no entanto, pode haver dados que possam ter algum tipo de erro. As fotos da web não precisam de corresponder aos locais visitados nos serviços contratados pelo usuário.
- 2. É estritamente proibido copiar, reproduzir ou distribuir, por qualquer meio, o conteúdo do Site ou os serviços oferecidos nele, sem o consentimento expresso da Shore2Shore Portugal, proprietária do mesmo.
- 3. Para fornecer informações ao usuário, a Shore2Shore Portugal fornece no seu site o link para outros sites de interesse, mas em nenhum caso a Shore2Shore Portugal responderá por qualquer inconveniência que esses outros sites possam causar ao usuário.
- 4. O usuário é o único responsável pelo cumprimento da legislação de cada porto e país, especialmente no que diz respeito à documentação de identificação. Da mesma forma, é responsabilidade direta do usuário utilizar e respeitar todos os recursos humanos e materiais necessários para o desenvolvimento do serviço prestado (autocarros, guias, auriculares, etc.). No caso de não devolver os auscultadores, ou se estes estiverem danificados, serão cobrados 100,00 € por cada um.
- 5. A Shore2Shore, os seus guias e transportadores são obrigados a cumprir a legislação vigente em cada país, leis de turismo, transporte, segurança ou qualquer outra que afete os serviços contratados pelos usuários. Neste sentido, a existência que vem de alterações legislativas que afetem o itinerário ou a duração, ou causem a modificação forçada do serviço contratado pelo usuário, será informada por qualquer meio.
- 6. É da responsabilidade do passageiro comunicar os dados corretos, reais, solicitados ao fazer as reservas. A GlobalSea Lda não é responsável por dados incorretos ou incompletos e reserva-se o direito de recusar reservas com dados que não atendam aos requisitos. É relatado que qualquer discrepância entre a idade relatada e a idade real na data do serviço e daí resultando uma diferença a ser paga nas entradas dos locais e monumentos será suportada pelo passageiro. Todos os passageiros que solicitam a reserva de um bilhete com o preço reduzido / livre deve mostrar identificação no momento da entrada, não tendo o documento que justifique tal redução deve abordar as bilheteiras por conta própria e adquirir uma tarifa geral com um novo preço de entrada, juntando-se depois ao grupo dentro do recinto. O guia não estará autorizado a realizar esse tipo de gerenciamento, abandonando o resto grupo, nem haverá reembolso do ingresso pago anteriormente à Shore2Shore Portugal. Na descrição do tour contratado especificado está presente, entre outras informações, o nível de dificuldade e exigências físicas do mesmo, de modo a que o usuário reconheça ter sido informado de tais fins, não podendo assim pedir o reembolso do preço pago para esta questão.
- 7. Para o caso de surgir urgência a resolver no momento da prestação do serviço contratado (mudança de horário de atraque ou possíveis cancelamentos de atraque), será comunicada pela equipa Shore2Shore via chamada, SMS ou e-mail o mais rápido possível. O usuário é obrigado a ter um telefone celular de contacto, fornecido anteriormente, para que a Shore2Shore relate qualquer inconveniência. Este telefone terá que estar operacional e ter a função de roaming ativa em caso de excursões fora do seu país. A Shore2Shore é isenta em caso de indisponibilidade de redes telefónicas a bordo e não aceita reclamações no caso de os clientes não serem informados de quaisquer alterações que tenham surgido.
- 7.1 Para os casos em que o navio não chegue ao porto, por qualquer motivo, que o cruzeiro chegue tarde ao porto e não se possa fazer qualquer excursão alternativa ou se por motivos de força maior totalmente alheias à Shore2Shore o serviço contratado for impossível de executar, terá a opção de contratar um suplemento opcional S2SPlus + para cada uma de suas viagens, pelo qual, nestes casos, terá direito a um reembolso de 100% do valor pago, excluindo a aplicação deste suplemento se o cruzeiro mudar de porto e/ou Shore2Shore oferecer como alternativa uma excursão no novo porto de atraque ou se o cliente chegar atrasado no ponto de encontro individualmente.
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7.2.
A Shore2Shore não ligará para passageiros que não comparecerem no ponto de encontro no horário estipulado. O telefone que a Shore2Shore providencia aos passageiros no voucher é unicamente para assistência em porto no dia da excursão, para quaisquer outras perguntas durante o seu cruzeiro deverá contactar o nosso escritório em +351 218 040 441 ou por e-mail para info@shore2shore.pt
O número de assistência estará operacional meia hora antes de iniciar o serviço e até à sua conclusão, para sua segurança, as chamadas para este número serão registadas. Os usuários que usarem o telefone de assistência aceitam e darão o seu consentimento para que sejam registados. Se precisar de ajuda no dia do seu serviço, deve entrar em contacto com este telefone antes da hora programada de partida. As reclamações não serão respondidas com chamadas após o horário de partida estabelecido no voucher. A margem máxima do tempo de espera é determinada pelas autoridades portuárias e não pela equipa da Shore2Shore e pode variar de porto para porto. No caso de não comparecer no horário acordado, será considerada uma quebra unilateral deste contrato e, portanto, não poderá solicitar a restituição do valor do serviço contratado aqui. - 8. A Shore2Shore reserva-se no direito de reduzir a duração do serviço contratado ou, se necessário, modificar o itinerário, devido a força maior, atmosférico, se houver um enorme atraso dos usuários ou de acordo com os passageiros se eles decidirem atrasar o início do serviço contratado, ou de acordo com as necessidades logísticas e operacionais ou se houver um atraso na chegada do navio. A Shore2Shore reserva-se no direito de antecipar o serviço em caso de mudança do atraque de última hora da embarcação e saída antecipada comunicando por todos os meios disponíveis (telefone, SMS ou e-mail) a nova programação aos seus passageiros.
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9.
A Shore2Shore está totalmente isenta de qualquer tipo de responsabilidade:
- Se por motivos de força maior ou totalmente alheios à Shore2Shore o serviço contratado for impossível de ser executado.
- Da reivindicação de qualquer objeto perdido enquanto o serviço contratado estiver a ser prestado, independentemente das responsabilidades criminais derivadas das ações pessoais.
- Sobre as atividades realizadas pelos passageiros durante o tempo livre fornecido pelo nosso guia.
- 9.1. Se, devido a circunstâncias imprevistas, a Shore2shore oferecer um serviço de substituição, não haverá modificação de preço com relação à taxa contratada para o serviço inicial e, portanto, nenhum reembolso parcial ou total do valor pago pelo cliente será oferecido.
- 9.2 No caso de o reembolso de qualquer quantia, o passageiro terá que reclamar 14 dias a partir do final da sua viagem.
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10.
Política de cancelamento: Uma vez iniciado o cruzeiro, não há reembolso da excursão contratada por qualquer motivo. Se a reserva estiver paga no prazo de 3 semanas antes da partida do navio e se for cancelada, a Shore2Shore Portugal reserva-se no direito de cobrar 20% do valor total como taxa de processamento e gestão. Se a reserva até dez dias antes da data marcada para o início do cruzeiro for cancelada, a Shore2Shore Portugal devolverá 70% do valor total do contrato ao cliente. Se o cancelamento ocorrer dentro de nove dias antes do início do cruzeiro, o reembolso será de 50% do valor total até 5 dias antes da partida. Se o cancelamento ocorrer dentro de quatro dias antes do início do cruzeiro, o reembolso será de 30% do valor total até 2 dias antes da partida. Nestes casos descritos, haverá uma taxa de cancelamento adicional de 10€. Cancelamento feito 2 dias e até ao mesmo dia que o cruzeiro começa não implicará qualquer reembolso.
NÃO HÁ REEMBOLSO para partidas com menos de 14 dias de partida para o CRUZEIRO DE FLAM, CRUZEIRO DE LYSEFJORD, CRUZEIRO DE BERGEN MOSTRAUMEN E CRUZEIRO EM DHOW E OBSERVAÇAO DE GOLFINHOS.
AS ENTRADAS NO COLISEU DE ROMA, NA CAPELA SISTINA E NO BURJ KHALIFA NÃO SERÃO REEMBOLSÁVEIS NEM PODERÃO MUDAR DE DATA (nem com o serviço S2SPlus)
Ao pagar reservas confirmadas, a Shore2Shore Portugal reserva-se no direito de cobrar uma taxa de cancelamento de €10 por pessoa, por passageiros de cruzeiro que desejam cancelar parte dos seus passeios reservados e confirmados pela Shore2Shore. Em casos excecionais, a Shore2Shore Portugal reserva-se no direito de cancelar excursões que estejam confirmadas no caso de haver cancelamentos em massa de usuários e promete devolver o valor pago dentro de um período máximo de três semanas. A política de cancelamento será aplicada a todas as reservas a partir do momento da sua CONFIRMAÇÃO, independentemente de terem sido pagas ou não.
A Shore2Shore Portugal reserva-se no direito de solicitar um pré-pagamento de 20% do total de viagens solicitadas e confirmadas não-reembolsáveis para todas as reservas com de mais de 8 clientes.
Para os casos em que o navio não chegue ao porto, por qualquer motivo, que o cruzeiro chegue tarde ao porto e não se possa fazer qualquer excursão alternativa ou se por motivos de força maior totalmente alheias à Shore2Shore o serviço contratado for impossível de executar, terá a opção de contratar um suplemento opcional S2SPlus + para cada uma de suas viagens, pelo qual, nestes casos, terá direito a um reembolso de 100% do valor pago, excluindo a aplicação deste suplemento se o cruzeiro mudar de porto e/ou Shore2Shore oferecer como alternativa uma excursão no novo porto de atraque ou se o cliente chegar atrasado no ponto de encontro individualmente.
- 11. A Shore2Shore garante que os clientes estarão nas instalações portuárias com antecedência suficiente para que estes possam embarcar, no contrato do cruzeiro, este deve fornecer todas as circunstâncias (meteorologia, tráfego ......) e tomar as medidas adequadas para cumprir esta obrigação. No caso em que a Shore2Shore viole esta obrigação e os clientes não possam embarcar no seu cruzeiro, a Shore2Shore prestará serviços para os clientes afetados, realizando todas as medidas necessárias para minimizar os danos que tal falha possa levar, assumindo, exclusivamente, o custo que tais procedimentos causam (transfere de clientes, acomodação, manutenção ...). No entanto, a Shore2Shore está isenta desta obrigação se o atraso na chegada ao local de embarque, devido a razões imputáveis diretamente à companhia de cruzeiros ou relacionadas com o cliente, não podendo ser imputadas responsabilidades à Shore2Shore.
- 12. Os dados pessoais fornecidos pelos clientes serão incorporados a num arquivo informatizado de propriedade da GlobalSea.
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13.
Informamos que está a visitar o site que está localizado sob o domínio shore2shore.pt e que pertence a GlobalSea Lda, cujos dados de identificação são os seguintes:
- Nome da empresa: GLOBALSEA LDA
- NIF: 509150489
- Endereço: AV. DUARTE PACHECO, Nº 19 S7 1070-100 LISBOA - PORTUGAL
- Telefone: +351 214 079 577
- Email: Info@shore2shore.pt/ info@shore2shore.com.br
- Detalhes de registo: Inscrito no Registo Comercial de Lisboa.
- 14. A Globalsea, Lda registada no Turismo de Portugal com o RNAVT 3445 é detentora da marca Shore2Shore Portugal e representa as excursões da Shore2Shore da empresa CALIMA SHORE TRAVEL, SL. Os passageiros que contratam por telefone ou e-mail serviços da Shore2Shore Portugal leram e compreenderam as informações fornecidas na web, bem como as cláusulas legais.
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15.
Qualquer referência ou menção a navios de cruzeiro e empresas de navegação ou qualquer outra natureza que explora direta ou indiretamente tais cruzeiros, é feita com o único propósito exclusivo de informar os usuários do site shore2shore.pt e clientes dos serviços oferecidos pela GlobalSeaTravel.
A GlobalSea, Lda opera de forma autónoma, não tem vínculo empresarial a qualquer companhia de cruzeiros. -
16.
Os clientes têm um período de 1 mês a partir da data do serviço para registar uma reclamação ou queixa para o nosso email: info@shore2shore.pt ou através das autoridades competentes.
Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal