Carregando

Mais info +351 214 079 577

A Essência da Madeira

Excursões para o seu Cruzeiro com partida do porto do Funchal

a partir de 25,0€  Reservar

A Essência da Madeira A Essência da Madeira A Essência da Madeira A Essência da Madeira
A Essência da Madeira A Essência da Madeira A Essência da Madeira A Essência da Madeira

Descrição


Detalhes Mapa

Após a chegada do seu cruzeiro, o guia estará identificado com o cartaz da Shore2shore.

Esta é uma viagem ao centro da ilha da Madeira, onde montanhas formidáveis ​​com seus cumes cercados por nuvens descem em vales verdes da maneira mais espetacular.

Depois de apanharmos o autocarro no porto de cruzeiros, iniciaremos o percurso onde o explorador e Capitão Donatário João Gonçalves Zarco se estabeleceu no início do povoamento da ilha. Hoje, é um porto de pesca tradicional que confere à vila uma atmosfera pitoresca.

O próprio Winston Churchill, (primeiro-ministro britânico durante a 2ª Guerra Mundial e uma figura proeminente na história mundial) escolheu a ilha da Madeira como destino de férias no inverno de 1950, devido ao seu clima ameno e à paisagem pitoresca, desenvolvendo uma relação de afeição pela ilha. Durante a sua estadia ele ficou hospedado no Reid's Palace Hotel, um hotel de luxo situado no Funchal.

Churchill era um amante da pintura e encontrou na Madeira e em Camara de Lobos, uma fonte de inspiração para as suas obras. Um dos quadros que pintou durante sua estadia é conhecido como "Churchill's View" e retrata o belo cenário da ilha.

A pintura de Churchill permaneceu na Madeira e, após sua morte, foi doada ao governo regional da Madeira. Atualmente, o quadro está em exibição no Palácio de São Lourenço, a residência oficial do representante da República Portuguesa na Região Autônoma da Madeira.

Camara de Lobos é também o local onde pode saborear a típica bebida poncha madeirense (não incluida no preço).
É uma bebida alcoólica feita de modo tradicional, à base de aguardente de cana-de-açúcar, mel de abelhas, açúcar e sumo de frutas cítricas, principalmente limão.
A poncha tradicional, faz parte da experiência cultural e gastronômica da ilha.

Partiremos para o Pico dos Barcelos, a uma altitude de 335 metros. Este miradouro, abundante em flores, oferece-nos vistas magníficas 360º sobre a costa sul da Madeira.

Continuaremos em direção à Eira do Serrado, onde encontraremos algumas das melhores e mais exclusivas vistas, bem como um excelente ambiente verde como nenhum outro na Madeira.

Uma vez na Eira do Serrado, veremos uma pequena aldeia situada entre montanhas quase perpendiculares no coração da ilha. A enorme caldeira na qual o Curral das Freiras está localizado, formado pela erosão, esta é a teoria mais recente, ou como muitos ainda acreditam, devido à atividade vulcânica. A cidade é muito isolada e muitos habitantes vivem principalmente do que eles próprios cultivam. Lá as castanhas são deliciosas e são usadas na cozinha do dia a dia. Todos os habitantes do local celebram o "Festival da Castanha", pela qual a cidade é conhecida.

De seguida, realizaremos uma visita panorâmica pelo "anfiteatro" da Baía do Funchal e conheceremos um estabelecimento familiar típico onde nos espera uma degustação de vinhos da Madeira e uma torta de mel de cana.

 

Após um passeio a pé pelo Centro Histórico do Funchal, visitaremos a Rua de Santa Maria, conhecida por suas portas pintadas, e retornaremos ao porto com uma vista panorâmica do centro do Funchal, ao término da excursão.

* Video estritamente publicitário. Pode não refletir, nem definir o itinerário programado neste passeio. 

© copyright GlobalSea direitos reservados

Detalhes


Descrição Mapa

INFORMAÇÃO GERAL

  • PREÇO POR PESSOA: DESDE 25,00 €
  • DURAÇÃO: AUTOCARRO E GUIA ATÉ 4 HORAS
  • NÃO HÁ SUPLEMENTOS

OBSERVAÇÕES

Idiomas

Espanhol Português Brasil

* Espanhol (garantido), Português/Brasileiro (sob disponibilidade):

  • Nível Fácil / Panorâmico / Cultural
  • É aconselhável usar calçado confortável.
  • As pessoas com mobilidade reduzida, que usam cadeira de rodas, devem estar acompanhadas por outra pessoa que possa ajudá-las. Por favor, use cadeiras de rodas dobráveis, pois os autocarros não têm elevadores ou rampas. (A Shore2shore não é responsável se o cliente não relatar a sua situação no momento da reserva)
  • Dias festivos: 25/04, 01/05, 10/06, 05/10, 01/12, 08/12 e 25/12

VIAJA EM GRUPO ? >14 pessoas

O meu grupo.... WhatsappWhatsapp
Email
Email