Carregando

Mais info +351 214 079 577

Visita Al-Khobar y Al-Dahran

Excursões para o seu Cruzeiro com partida do porto de Dammam

a partir de 45,0€  Reservar

Visita Al-Khobar y Al-Dahran Visita Al-Khobar y Al-Dahran Visita Al-Khobar y Al-Dahran
Visita Al-Khobar y Al-Dahran Visita Al-Khobar y Al-Dahran Visita Al-Khobar y Al-Dahran

Encontro no porto com nosso guia com o cartaz Shore2Shore.


Na década de 1980 Dammam era uma cidade independente, mas tão próxima de Al-Khobar e Al-Dhahran que o viajante podia passar de uma para outra em poucos minutos. A descoberta de petróleo em Al-Dhahran, os campos próximos e a sua crescente importância comercial tornaram a região de Damman uma das mais conhecidas da Arábia Saudita.

Em três décadas, a pacata aldeia piscatória tinha-se tornado a capital da província, o crescimento simultâneo de Dammam, Al-Dhahran e Al-Khobar fundiu as três cidades numa conhecida como a Área Metropolitana de Dammam. A nossa visita guiar-nos-á a conhecer dois deles, dando-nos uma visão da sua história e da sua importância industrial e comercial para o Reino Árabe dos Sauditas.

O nosso passeio começará em Al-Khobar, uma cidade comercial moderna, famosa pelas suas belas praias e pela sua arquitetura de design. É a maior cidade da Província Oriental e local da famosa calçada do Rei Fahd Causeway, um conjunto de pontes e edifícios que liga o Reino da Arábia ao Bahrein.

O crescimento da indústria petrolífera na região teve um impacto semelhante na pequena comunidade piscatória de Dammam e na aldeia de Al-Khobar. As cabanas de lama dos pescadores costeiros que eram as únicas habitações permanentes na zona deram lugar a grandes edifícios, estradas e ruas com extensos jardins ajardinados. Situada na costa do Golfo, Al-Khobar tornou-se um ponto de embarque de petróleo bruto para a refinaria do Bahrein, mas a subsequente expansão da indústria a norte viu a cidade assumir gradualmente um novo papel como centro comercial para toda a região.

Desfrutaremos de um curto passeio a pé pelo Parque Príncipe Faisal Bin Fahd de Al-Khobar, uma das principais atrações da cidade. A partir daí, prosseguiremos até Al-Dahran, o centro administrativo da indústria petrolífera da região. A província oriental situa-se num dos maiores campos petrolíferos do mundo, e foi aqui em Al-Dhahran em 1936 que a Aramco, a antecessora da companhia petrolífera nacional da Arábia Saudita, perfurou o famoso poço Dammam No. 7, o ponto de partida do maior campo petrolífero da região.

Passaremos ao Centro de Cultura Mundial do Rei Abdulaziz, perto do "poço da prosperidade", um monumento nacional que comemora o local onde petróleo foi encontrado pela primeira vez neste estado árabe. Aberto em 2017 e conhecido como Ithra (árabe para enriquecimento), rapidamente tornou-se um símbolo, não só pelo seu design marcante, representando um conjunto de rochas petrolíferas erodidas pelo vento do deserto e cobertas por um tubo de aço de 350 quilómetros de comprimento, mas também pela sua ambiciosa visão como o primeiro destino cultural da Arábia Saudita.

No interior, um espaço impressionante de 85.000m² abriga uma variedade de espaços culturais: um museu, uma sala de exposições, um auditório, uma sala de exibição, uma biblioteca e um centro para a preservação de arquivos históricos, bem como áreas de lazer como cafés e lojas de presentes. Na zona central encontra-se a "Source of Light" Fonte da Luz, uma imponente obra de 90 pés de altura do mestre italiano Giuseppe Penone.

Desfrutaremos de uma "exposição de energia", um espaço que apresenta aos visitantes os métodos de extração de petróleo e os recursos energéticos associados, através de tecnologia multimédia e de ecrãs interativos.

Se o tempo permitir, faremos uma breve paragem num mercado local e desfrutaremos de algum tempo livre para comprar lembranças ou provar alguma cozinha tradicional saudita, se lhe apetecer.

Regresso ao porto de Dammam para a despedida da cidade.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • PREÇO POR PESSOA: DESDE 45,00 €
    Crianças 15% de redução (2 aos 11,99 anos)
  • DURAÇÃO: AUTOCARRO E GUIA ATÉ 4 HORAS
  • NÃO HÁ SUPLEMENTOS

 

 A Arábia Saudita não é atualmente um destino de grande desenvolvimento turístico e por isso só tem guias religiosos formados na sua própria língua. Assim, as nossas excursões serão efetuadas com um guia árabe e acompanhados por um intérprete em espanhol.

 

OBSERVAÇÕES

  • Nível Fácil/Panorâmico/Cultural.
  • É recomendado calçado confortável.
  • As pessoas com mobilidade reduzida que utilizam cadeiras de rodas devem ser acompanhadas por outras pessoas que as possam ajudar ou crianças em carrinho de bebé. A equipa da Shore2Shore e o motorista, por lei, não podem ajudar estas pessoas, uma vez que não possuem as qualificações necessárias. Recomendamos, utilizar cadeiras de rodas desdobráveis, uma vez que os autocarros não têm elevadores ou rampas. A Shore2shore não se responsabiliza, se o cliente não relatar a sua situação no momento de efetuar a reserva.
  • A ORDEM DOS LOCAIS A VISITAR PODE MUDAR SEM AVISO PRÉVIO DEVIDO A POSSÍVEIS EVENTUALIDADES (HORA DE CHEGADA DO BARCO, HORÁRIO DOS LOCAIS DE INTERESSE A VISITAR, ETC.).
  • NOTA MUITO IMPORTANTE: O país que vai visitar possui regras que, de acordo com a sua legislação, entende como conduta "boa ou apropriada". A nossa obrigação é informar os nossos clientes e avisá-los do cumprimento e respeito das regras obrigatórias, antes de embarcar no autocarro, para sua própria tranquilidade e segurança, até ao final do passeio, para que este se possa desenvolver adequadamente. É da sua responsabilidade assegurar que estas regras sejam entendidas e cumpridas durante a digressão.
  • O código de vestuário aceite para as mulheres é camisas de mangas compridas e calças, nenhuma roupa apertada ou transparente e o cabelo deve ser coberto com um lenço. O nosso pessoal não tem lenços disponíveis para empréstimo, por isso antes de embarcar no autocarro para iniciar a excursão deve levar consigo o seu lenço. Poderá ser recusada a entrada no autocarro caso o passageiro não cumpra estes requisitos de vestuário no início do passeio.
  • As expressões amorosas de qualquer tipo dentro da Mesquita e nas ruas públicas são proibidas, bem como tirar fotografias de residentes sem autorização prévia.

Informação do Desembarque


Descrição Detalhes Opiniões

OS NOSSOS GUIAS ESTARÃO À SUA ESPERA APÓS O CONTROLO DE PASSAGEIROS NA ALFANDEGA.


Pontuação

0,0 de 0 opiniões

 
0 2 4 6 8 10
Avalie esta excursão

Opiniões (0)

Ainda não há opinião. Seja o primeiro a deixar uma!